quarta-feira, agosto 20

Belzebu


Hoje acordei com a cachorra, atacado feito anão em comício... olhando de lado, tchê loco salivando, pronto para confusão. Vou pra rua enfiar um tapão na orelha do primeiro desafortunado que topar pela frente. Vou montar campana junto ao portão. Ai... que me atraco. É só esperar que alguém desça a rua.. Pode ser o capeta chupando manga. Chuto-lhe a bunda, corto-lhe os chifres, mijo-lhe nos cascos. Cinjo o medonho pelo pescoço, rolo com o coisa ruim até as profundas. Corto-lhe os bagos, como, engulo, limpo os dentes com o que lhe sobrar dos pentelhos, e meto a mão na china perdida mais cara e safada que lhe serve a devassidão.
O rabo mando pra são João Evangelista. Que lhe sirva como relíquia.
É, é isso mesmo, levantei ruim dos cornos. E a causa? Não tem bom motivo, só despreguei da cama desse jeito, contrariado feito guri de recado. Embestado, raivoso, enlouquecido, cachorrado, canino afiado em ventos de setembro. Se me encostar, eu mordo, estripo, tiro o couro, e para outra peleja logo me habilito. Tô tinindo por perturbação. Abro mão de uma boiada por um bom enfrentamento, e desfaço-me de outra maior ainda pra não sair até que esteja estatelado, sangrado - desamparado ou vitorioso, mas lambendo o chão. Pode ser de soco, pernada, sarrafada, pedrada, ou de quantas facas permitir o manuseio. Só não pode ser de bala, que aí perde a graça. Distanciam-se os olhos, perde-se o cheiro.
Acordei de guampa torta, azedo de verdade, com a sensação de mundo acabado. A minha língua tá ardendo, bem capaz de produzir veneno. Cuspo, ejeto, profiro, até em olho de velhinha projeto mira. Nada tem valor. Bom, só o que estiver despedaçado, estrebuchado, degolado, destruído, acabado. Tô rastejando pelas sanjas, descendo pelas gretas. Senhor leptospirose, monarca de porão.
Hoje acordei vidrado, louco de bater de pau. Sanha de chicote, lâmina fria, ponta de esporão. Tô de bola virada, envessado, atazanado, descabelado. Senhor unhas grandes de olhar vermelho, boca seca e punhos cerrados.
Hoje acordei nos cascos... engraçado, tá passando... As espáduas já vão menos rijas, os braços mais folgados, os dedos relaxados.
O teclado tá um trapo. Afundam-se as teclas, saltam as letras. Parece-me sem arrumação. Já tô mais tranqüilo, tenho mais o que fazer. Agradeço a tolerância. Livrem-se do amargor. Estão piando lá no pátio. O sol alcançou a testa.
Dando-me licença, alma mais leve, vou prosear com a bicharada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mais,bah,guri,que azedume,chupou
limão? Põe glicose nesta alma e vai
olhar o mar prá aquieta as guampa .
Vomita este veneno e toma um
sonrisal...A única bagagem que vale a pena carregar é bem leve feita de
sonhos e lembranças...Olha o por-do-
sol e armazena boas energias.
E de alma leve vai prosear com a
bicharada.

Anônimo disse...

Coisa horrível!!!! Coitado de quem estiver por perto e ainda bem que não sou eu!
Bjos Betina

Anônimo disse...

Pelo jeito tu tá nos pé da égua e mais perdido que filho de puta nos dia dos pais.

Mas.... quando o cara tá pela capa da gaita, toma um bom vinho e se abraça na prenda que as coisas vão melhorando que nem o passar do Minuano.

falei e disse tchê

Anônimo disse...

Tu já viu o "Sargento Getúlio", do João Ubaldo, Marco? (não o filme, mas o romance).
Essa sua prosa é de uma parecença...
Muito legais os dois textos de ficção. Parabéns. E eu, também, tenho saudades do Kunta Kintê que, mais velho que tu, vi na TV. Pedindo, é capaz do Marcelo localizar em DVD. Será que acaba a magia?
Abraço,
jr.

Anônimo disse...

Tu já viu o "Sargento Getúlio", do João Ubaldo, Marco? (não o filme, mas o romance).
Essa sua prosa é de uma parecença...
Muito legais os dois textos de ficção. Parabéns. E eu, também, tenho saudades do Kunta Kintê que, mais velho que tu, vi na TV. Pedindo, é capaz do Marcelo localizar em DVD. Será que acaba a magia?
Abraço,
jr.

Anônimo disse...

Estou esperando o próximo texto...
Estão muito bons.
Põe a cuca para funcionar e manda
brasa.

bjos da anônima que sabes
quem é

Anônimo disse...

se fosse mulher, iam dizer logo que era TPM ou falta de macho. Mas como é homem, todo mundo acha razoável, han...rs... Ainda bem que já passou! affe... Publica mais desses que eu me acabo de rir, criatura!!