sexta-feira, agosto 1

Turismo e espaço


Praia da Galheta - Florianópolis

A ilha é de todos. Bem vindo sejam os que chegam para dias de sol e praias acolhedoras. Que venham as famílias com seus bagageiros tortos, barracas e pimpolhos – sem cachorros e gatos que aqui já há o bastante. Mochileiros com lenços a testa, surfistas com suas planondas resinadas. Enfim... homens, mulheres, gays e toda sorte de androgenia de tempos pós-modernos. Mas deixem, por favor, suas bandeiras, e alguns hábitos, em casa. A ilha é pequena e o espaço comum. Ondas são feitas para dropar e não para serem disputadas a braço e xenofobia. Lixo, para ser jogado no lixo. Ruas, para serem compartilhadas por carros, bicicletas e pedestres. Dentro dos bairros, também por crianças, que aqui ainda podem andar em bandos fazendo alarde, gritando, trepando em árvores, pulando muros, pintando alfabetos.
As praias daqui são feitas para serem desfrutadas, e os caminhos, para serem trilhados... por todos. A ilha não é, definitivamente, o lugar para desaguar excessos de comportamentos pessoais latentes. Deixem as bandeiras em casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É vero ,tem gente que acha,que o significado de férias,é falta de educação.Deixam os bons hábitos em casa e partem para "seja o que Deus quiser".Tudo bem que o povo quer
relaxar,mas com moderação,tudo fica
melhor.